Seller Veículos




Economize combustível agora com essas super dicas!

13/10/2020

Economize combustível agora com essas super dicas!

Com o constante aumento no preço da gasolina, para muitos, abastecer se tornou um momento delicado. Para equilibrar a conta as montadoras tem investido em motores cada dia mais econômicos. Mas é possível economizar no combustível adotando hábitos de direção, mais eficientes. Acelerar moderadamente é um dos hábitos que mais ajudam a economizar combustível. O correto é usar o acelerador levemente, apenas quando necessário, isso evita que o combustível seja desperdiçado, acelere sempre progressivamente conforme limite da via, e mantenha a velocidade constante, deve se evitar freadas bruscas seguida por retomadas fortes.



Em subidas, mantenha aceleração constante e na decida libere o acelerador mantendo o carro sempre engrenado. Isso corta a injeção de combustível. Ao fazer a famosa “banguela”, diferente do que muitos imaginam, o combustível segue sendo injetado para manter o motor em funcionamento. Sempre que possível, opte pelo freio-motor. Retire o pé do acelerador ao perceber lentidão ou tráfego parado à frente e, com a marcha engatada, o motor cortará a injeção. Manter a velocidade de cruzeiro constante evita a variação de rotação, fazendo com que o motor diminua a força para compensar as mudanças de giros. Por isso, utilizar o Cruise Control (Piloto Automático), ajuda a gastar menos combustível. O carro em velocidade constante é econômico, porém, não significa que andar rápido na estrada vai fazer você gastar menos combustível, quanto maior a velocidade, maior a resistência do ar.



O Ar-condicionado faz diferença na eficiência do motor. O uso do equipamento aumenta em até 10% o consumo. Contudo, se você estiver na estrada, andar com as janelas abertas fará o carro gastar tornando o uso do Ar-condicionado mais econômico. A calibragem correta dos pneus é uma ótima prática para melhorar o consumo. Mas é preciso seguir a pressão recomendada pelo fabricante.

Veículos com garantia e qualidade.

Separamos os melhores veículos premium para que a sua satisfação com a seja única e marcante.


Top